Total de visualizações de página

segunda-feira, 10 de setembro de 2012


A BOMBA!!





BY LUCIANO RAMOS


RESUMO POLÍTICO DO FIM DE SEMANA


Neste sábado, ocorreu uma das maiores manifestações políticas do nosso município nesta campanha eleitoral promovida pela coligação MAXARANGUAPE CRESCENDO SEM PARAR, DO GRUPO SITUACIONISTA, onde temos a senhora Neidinha (PSDB) como candidata a reeleição para prefeita e Amaro Júnior (DEM) como candidato a vice-prefeito.

A manifestação teve início desde a tarde da última sexta feira 07/09, quando muitos candidatos a vereadores que apóiam a candidatura a reeleição da prefeita começaram a se mobilizar para organizar seus pontos estratégicos, onde seriam montadas várias tendas ornamentadas com as cores de seus referidos partidos. Durante todo o sábado as cores amarelo e azul tomaram conta da cidade, onde podíamos ver muita gente se  organizando e se preparando para a passagem da prefeita no final da tarde.

Por alto, pude ver que montaram tendas estratégicas para receber seus seguidores vários candidatos a vereadores como: Nequinho, Nira, Rio, Júnior de Sônia, Ailton Farias, Zé Motorista, Agostinho, Roni, Pablo de Paula, Nildinho de Tarcísio, Gilberto, Cadinho, Janaína Miolo, Bezerril, entre outros. Cada candidato organizou seu manifesto com muita animação, liberdade de expressão e criatividade.

Um dos candidatos que mais chamou a atenção do povão foi Cadinho, que, fugindo um pouco de sua concentração, fez uma breve caminhada pelas principais avenidas da cidade com todo seu eleitorado, deixando no ar uma sensação de liderança e apoio de seus eleitores.

A festa realmente estava muito linda. Muitas tendas ornamentadas, o povão animado por muita música de campanha, e tudo isso regado a muita bebida, comida e muita animação também. O grande arrastão deu início por volta das 17h na entrada da cidade, mas precisamente na Rua São Cristóvão, popularmente conhecida como rua da ponte, onde a prefeita fez um grande desfile em carro aberto juntamente com seu candidato a vice e algumas lideranças políticas mais.

O evento estava coroado de sucesso e beleza, e para finalizar o grande dia, um grande comício na Praça 29 de Janeiro, onde muitos dos candidatos a vereador puderam levar sua mensagem, apresentando suas propostas de campanha. Falaram também o maior líder político desse município Amaro Saturnino, o seu filho candidato a vice-prefeito Marinho e por fim a mensagem da senhora prefeita Neidinha.

Mesmo diante de tanta felicidade, não posso deixar de externar minha indignação a um pequeno grupo de pessoas oposicionistas que se faziam presentes em uma das ruas por onde passou o arrastão da situação. Revoltados com o sucesso dos outros, o referido grupinho partiu para a agressão, jogando ovos, bebidas alcoólicas e até copos de vidro, pondo em risco a integridade física de muitos pais de famílias e crianças que passavam pelo local. Esse é o verdadeiro retrato do desespero de quem não tem propostas, liderança, caráter e vergonha na cara.














23 comentários:

  1. DO BLOGUEIRO PROF ANDERSON SEVERO

    QUERO AQUI FAZER UNS COMENTÁRIOS SOBRE ESSE EVENTO:
    (PEDIR LICENÇA AO PROF. LUCIANO RAMOS)
    FOI MUITO ORGANIZADO ESSE EVENTO, JÁ QUE NAS ENTRELINHAS A VERDADEIRA INTENSÃO ERA VER CADA VEREADOR ISOLADAMENTE SEU PODER DE LIDERANÇA.
    NÃO CONCORDO MUITO COM O PROFESSOR LUCIANO QUANDO COMENTOU SOBRE O CANDIDATO CADINHO, ACHO QUE ELE FOI ORGANIZADO DEIXOU O PESSOAL BEM JUNTINHO E TEVE UMA BOA IDÉIA DE LEVER O SEU POVO PARA A RUA. MAS NA VERDADE TINHA UMA QUANTIDADE DE PESSOAS NORMAL, NADA DE EXTRAORDINÁRIO, MAS ESTAVA BEM ORGANIZADO MESMO O MOVIMENTO DE CADINHO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi o que falei, me referi a organização e criatividade, o público dele em si não era nada de mais em comparação ao público das outras tendas, mas ele teve a iniciativa que ninguém teve. por isso foi um pequeno destaque a parte.

      Excluir
    2. quem não tem vergonha na cara é você.que não sabe das coisas
      e fica falando merda.quem começou com as agressões foi os eleitores de Neidinha.logo enfrente a tenta de gilbertos,todos ficaram revoltados com que Afrodisio fez com uma mulher lá do quilombo sem ela fazer nada.não concordo com o que aconteceu, mais vc tem que saber das coisas direito pra depois falar.gilberto e Ari estavam lá na hora e viram tudo também.

      Excluir
    3. Se aconteceu algo errado na tenda do Gilberto, foi um caso isolado que deveria ter sido tratado de maneira particular, pois acredito que o vereador Gilberto não tolera esses tipos de coisas, acho que o que deveria ter sido feito era a pessoa agredida ter procurado a polícia para prestar uma queixa contra o agressor. O que um pequeno grupinho da oposição fez foi revidar, e isso está mais errado ainda, pois deixou a entender que esse grupinho foi incitado pelo vereador Crizaldo a fazer isso, já que o incidente na tenda de Gilberto ocorreu no momento de um passeio que o candidato Crizaldo fazia com seus eleitores. Mesmo assim acredito que Crizaldo é um homem de caráter e vergonha na cara e já mais se passaria para esse tipo de coisa. Não tenho obrigação de defender o Prof. Luciano, mas se você ler com atenção o que ele publicou, verá que quem está falando merda é você, pois um erro não justifica outro.

      Excluir
    4. é muito triste que isso aconteceu justamente na caminhada do meu vereador crizaldo, que estava muito bonita. Crizaldo tem respeito pelas pessoas jamis ele concordaria com isso tudo.

      Excluir
    5. Vejo q a caminhada do meu vereador cadinho deu muito oq falar ,mas o q muita gente ñ sabe é q essa passeata dele ja estava marcada a mas de 15 dias,o q foi organizado de ultima hora foi essas tendas q o assessor da prefeita marcou em sua agenda coisa q ñ era pra ser feito pois nesta data ja estava marcado na agenda da prefeita a caminhada de cadinho e eles fizeram essa sacanagem com cadinho sujando a onda azul de amarelo coisa q ñ era pra ter acontecido pois todos os vereadores te sua caminhada sozinho e pq quando viram o povo de cadinho passando foram e se juntaram essa caminha foi organizada por isso foi linda uma onda enorme azul cadinho na cabeça

      Excluir
  2. Realmente as pessoas devem se conscientizar que politica é uma coisa totalmente diferente de vandalismo. Vamos confessar que política é assim, hoje as pessoas são do contra, mas anos atrás eram tudinho amiguinhos, e vocês ai se matando para que? Por isso que muitos morrem de graça!

    ResponderExcluir
  3. Em uma certa cidade na França, "existia" uma blogueira que estava (está ainda) sendo paga para tentar mostrar que a administração de uma "certa borboleta" foi a melhor. E principalmente, para esconder e tratar de desmentir todas as noticias sobre atos irregulares e até ilícitos da tal prefeita.. Não sei pq, mas atualmente, desconfio de TODOS os blogs que descaradamente e incontestavelmente defendem qualquer administração. E ainda mais a continuidade dela. Desconfio que há dinheiro público por trás, como é feito na "fantástica cidade da França". A população precisa ficar de olho beeeeeeeem abeeeerto!

    ResponderExcluir
  4. Verdade, principalmente quando o dono do mesmo blog falava tão mal do ex prefeito anos atrás em outro blog!

    ResponderExcluir
  5. http://www.google.com.br/imgres?hl=pt-BR&sa=X&biw=1066&bih=665&tbm=isch&prmd=imvns&tbnid=SvMe5-GouHUMyM:&imgrefurl=http://chamine2.blogspot.com/2008_12_01_archive.html&docid=0-kG6iSJnBtskM&imgurl=http://1.bp.blogspot.com/_KCLOGcX6d1Y/SUocAfO35NI/AAAAAAAAAlw/go4GWWPZm6o/s400/Neidinha-Toinho-Diplomacao.JPG&w=363&h=400&ei=YKROUN3CGq-B0QH5m4DYDg&zoom=1&iact=hc&vpx=583&vpy=276&dur=5417&hovh=236&hovw=214&tx=107&ty=142&sig=115318842984410360779&page=2&tbnh=150&tbnw=173&start=12&ndsp=16&ved=1t:429,r:6,s:12,i:133

    ResponderExcluir
  6. ENTENDI O CÓDIGO AMIGO: TUDO FARINHA DO MESMO SACO.

    ResponderExcluir
  7. pelo amor de Deus o povo do 40 e muito baixo, o desespero deles ja comessou, eu acho melhor o 45 toer cuidado com os vändalos.

    ResponderExcluir
  8. TAMBÉM DESCONFIO DE TUDO, DESCONFIO SE EXITE ESSA CIDADE NA FRANÇA, DESCONFIO SE EXISTEM PREFEITOS, DESCONFIO QUE O HOMEM NUNCA CHEGOU NA LUA, DESCONFIO QUE AMARO E UM EXTRA-TERRESTRE, DESCONFIO QUE TOINHO COSTA E UM DOS IRMÃOS METRALHAS, DESCONFIO QUE O DONO DESSE BLOG TEM UMA "BOMBA", DESCONFIO DAS PESSOAS QUE TEM OLHOS BEEEEEEEEEEEEM ABEEEEEEEEEEEEEERTO, DESCONFIO DOS DESCONFIADOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkk desconfio desse Paparazzi

      Excluir
    2. Eu nem desconfio! eu soube que nessa cidade, algumas coisas funcionam. Estão fazendo até assepsia em todos os contratos, inclusive os de aluguéis. Fora isso, a blogueira agora fala mal da adm. Deve ter perdido alguma boquinha ou então, deve ter recebido uma proposta melhor... Vai saber! Quem sabe um dia Maxaranguape tb não seja como a cidade na França e as coisas funcionem de verdade ;)

      Excluir
  9. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK GOSTEI DESSA PAPARAZZI, SERÁ QUE TENHO UMA BOMBA? ABRAÇÃO..

    ResponderExcluir
  10. TO MEI DESCOFIADO Q ESSE ANONIMO É UM CALSA FROCHA!!!!

    ResponderExcluir
  11. SE AS PESSOAS QUE ACESSAM ESSE BLOG LER COM ATENÇÃO A MATÉRIA QUE FALA DA ORIGEM DA PALAVRA BOMBA NO CONTEXTO DO BLOG, VAI ENTENDER PERFEITAMENTE BEM QUE ESSE BLOG É REALMENTE UMA "BOMBA" E DIGO MAIS, O PROFESSOR ANDERSON SEVERO DEVERIA CONVIDAR ALGUNS "BOMBÁSTICOS" MAIS PARA CONTRIBUIR COM ESTE CANAL DE INFORMAÇÃO, QUEM SABE AS PESSOAS NÃO PODERIAM VER A VERDADEIRA POTÊNCIA EXPLOSIVA DESSA "BOMBA". VAMOS EXPLODIR GALERA. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

    ResponderExcluir
  12. não desconfio de nada!!!!
    a não ser de toinho costa, aliás quem é toinho costa!

    ResponderExcluir
  13. Este comentário vai para a prefeita de Maxaranguape e serve também para alguma pessoa ligada a ela para que repasse esse assunto que quero falar. O foco da vagabundagem, da malandragem, das pessoas desocupadas que levam o dia inteiro a falar da vida dos outros e de tomar cachaça, além de usarem até drogas lá, está justamente em um tal pé de cirrose, localizado na rua dos brigadeiros, em frente a farmácia Moreno.Ao fazer este comentário, me lembro neste exato momento de uma certa ex prefeita de Maxaranguape, que nestes momentos a chamo de saudosa Núbia Costa, que ao saber onde estava um determinado grupo de cachaceiros falando mal dela, logo em seguida a mesma se encarregava de colocar todos no cacete da polícia, para os mesmos aprenderem a não falar mal nem dela e nem do marido. Os cachaceiros, até mesa vermelha montaram para beber e fazer chacota com seu nome. Acho que estar na hora de fazer algo, pois isso não pode continuar. O q mais me impressiona é que esses cú de cana são os mesmos que falavam mal de Toinho e eram perseguidos pelo mesmo. Hoje esses mesmos cú de cana o defendem, isso prova que a cachaça comeu o juízo dos mesmos e estar começando a comer o de outras pessoas mais.

    ResponderExcluir
  14. É amigo falando em Nubia Costa ex prefeita, a atual Prefeita se não assumir a prefeitura de fato vai terminar do mesmo jeito, sem parceiro, sem dinheiro, sem prestigio e com uma quantidade muito grande de processos, e só esperar para ver uma prefeita que quem manda na Prefeitura são os outros, não da em outra coisa, podem anotar, ESTE FILME JA PASSOU UMA VEZ e vai se repetir infelizmente , pessoalmente gosto de Neidinha, talvez ela se acorde , e seja a prefeita de fato vamos torcer

    ResponderExcluir
  15. ei eu quero ganhar credito pelas fotos.Já ouviu falar em direitos autorais pois sim essas fotos foram tiradas por JESSYCA BEZERRIL dona do facebook "Maxaranguape Crescendo".

    ResponderExcluir
  16. Valew Jéssica Bezerril, pode deixar que colocarei sim ...kkkkk

    ResponderExcluir